Aqui nossa BRINCADEIRA É SÉRIA
Séria porque acreditamos que as SOLUÇÕES surgem dos momentos leves, do pensar diferente, da utilização do lúdico, das experiências vividas e do comprometimento total de todos os envolvidos.
Para estas conquistas utilizamos a aplicação da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®.
Mas o que é LEGO® SERIOUS PLAY®?
Uma metodologia desenvolvida pela LEGO® na busca de encontrar soluções para seus próprios problemas e com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos, a LEGO® transformou a metodologia em uma eficiente e poderosa ferramenta que tem em sua essência:
-
A junção de pessoas com propósitos comuns;
-
O envolvimento e 100% de participação de todos, devido as condições igualitárias que se encontram;
-
Utilização de peças e blocos, para construção de respostas por meio de metáforas, permitindo a total conexão entre as mão e a mente;
-
Que um facilitador provoque debates aprofundados sobre os temas em questão, criando assim condições reais e possíveis, para contribuições verdadeiras e ações concretas dos participantes.
A metodologia permite
utiliza habilidades visuais e auditivas, exercita o saber ouvir e falar permite que você veja pelos olhos do outro
Aprofunda relações,
gera confiança,
compromisso e parceria, todos viram cúmplices das soluções pois foram parte integrantes das decisões tomadas
Facilita o pensamento, sentimentos ganham formas e ideias são materializadas
Proporciona novas
experiências,
conhecimentos, aprendizados
e ideias
Promove mudanças, desperta o potencial, acelera melhorias de performance em pessoas, equipes e organizações
Comunicação eficaz, trabalho em equipe, visão compartilhada e transformações positivas
A imaginação ganha asas e as mãos permitem
que ela ganhe forma
Todos se tornam iguais, jogo fica nivelado para que todos possam contribuir para a discussões,decisões
e os resultados
Promove engajamento
A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte Ebay, Fedex, Google, Grupo Boticário, Hilton Hotels, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Scania, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.
INDICADO PARA:
-
Tomadores de decisões
-
Gestores e líderes
-
Níveis operacionais com contato com cliente final
FORMATO DO WORKSHOP:
Duração: Minimo de 4 horas e máximo de 16 horas
Participantes: de 3 a 50 pessoas