top of page

Aqui nossa BRINCADEIRA É SÉRIA

Séria porque acreditamos que as SOLUÇÕES surgem dos momentos leves, do pensar diferente, da utilização do lúdico, das experiências vividas  e do comprometimento total de todos os envolvidos.

Para estas conquistas utilizamos a aplicação da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®

 

 

Mas o que é LEGO® SERIOUS PLAY®?

Uma metodologia desenvolvida pela LEGO® na busca de encontrar soluções para seus próprios problemas e com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos, a LEGO® transformou a metodologia em uma eficiente e poderosa ferramenta que tem em sua essência:

  • A  junção de pessoas com propósitos comuns;

  • envolvimento e 100% de participação de todos, devido as condições igualitárias que se encontram;

  • Utilização de  peças e blocos,  para construção de respostas por meio de metáforas, permitindo a total conexão entre as mão e a mente;

  • Que um facilitador provoque debates aprofundados sobre os temas em questão, criando assim condições  reais e possíveis,  para contribuições verdadeiras e ações concretas dos participantes. 

A metodologia permite

utiliza habilidades visuais e auditivas, exercita o saber ouvir e falar permite que você veja pelos olhos do outro

Aprofunda relações,

gera confiança, 

compromisso e parceria, todos viram cúmplices das soluções  pois foram parte integrantes das decisões tomadas

Facilita o pensamento, sentimentos ganham formas e ideias são materializadas 

Proporciona novas

experiências,

conhecimentos, aprendizados

e ideias  

Promove mudanças, desperta o potencial, acelera melhorias de performance em pessoas, equipes e organizações

Comunicação eficaz, trabalho em equipe, visão compartilhada e transformações positivas

A imaginação ganha asas e as mãos permitem

que ela ganhe forma

Todos se tornam iguais, jogo fica nivelado para que todos possam contribuir para a discussões,decisões

e os resultados

Promove engajamento

A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte Ebay, Fedex, Google, Grupo Boticário, Hilton Hotels, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Scania, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.

INDICADO PARA:

  • Tomadores de decisões

  • Gestores e líderes

  • Níveis operacionais com contato com cliente final

FORMATO DO WORKSHOP:

​Duração: Minimo de 4 horas e máximo de 16 horas

Participantes: de 3 a 50 pessoas

Sugestão de leitura

Aplicado por FERNANDA BELI

Facililatora certificada pela

ACREDITE

SE PERMITA

REALIZE

FALE COM A GENTE

bottom of page